'Glee' e 'Modern Family' são indicados a prêmio gay




O filme Minhas Mães e Meu Pai, ganhador do Globo de Ouro, e os programas de TV Glee, Modern Family e Project Runway foram indicados nesta quinta-feira para o prêmio americano Glaad, que homenageia anualmente artistas e produções com a temática homossexual.

O prêmio tem categorias para revistas, jornalismo digital, cinema, televisão, música e teatro. Nesta edição, houve indicações também para a entrevista a Oprah Winfrey em que o cantor Ricky Martin assumiu ser gay; para o filme musical Burlesque e para as reportagens de Anderson Cooper, da CNN, sobre gays adolescentes suicidas.

Jarrett Barrios, presidente da Glaad (Aliança Contra a Difamação de Gays e Lésbicas, na sigla em inglês), disse que os 147 indicados "representam algumas das imagens e histórias na raiz da crescente aceitação da nossa comunidade e do apoio à nossa igualdade".

"Desafiamos a indústria (de comunicações e entretenimento) a partilhar de mais histórias que reflitam a diversidade da nossa comunidade e os desafios que os gays e transexuais enfrentam", completou ele Os vencedores serão apresentados durante jantares de gala para arrecadação de fundos, nos dias 19 de março em Nova York, 16 de abril em Los Angeles e 14 de maio em San Francisco.

Minhas Mães e Meu Pai, sobre um casal de lésbicas cujos dois filhos saem em busca do pai biológico, recebeu no domingo o Globo de Ouro de melhor comédia e melhor atriz (Annette Bening). A série Modern Family, da ABC, trata de um casal gay que cria uma filha adotada. O reality show de moda Project Runaway apresentou um competidor que revelou durante o programa que era soropositivo. A lista completa de ndicados pode ser vista no site da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seu email para respota

Obrigado!!!!